Mostrar mensagens com a etiqueta costura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta costura. Mostrar todas as mensagens

12 fevereiro 2010

Pinguim

Aqui há uns tempos o meu filhote disse que, para o Carnaval, queria uma máscara de pinguim. Pois bem, não querendo entrar no consumismo próprio do Carnaval e depois de procurar inspiração na web, acabei por me aventurar a fazer um fatinho de pinguim.

Os tecidos que usei foi feltro (preto e branco) e polar de dupla face (amarelo). O bico é preso com um elástico e ele pode colocá-lo na testa quando precisar de respirar :-)

A "mancha" branca do corpo é um bolso para que ele possa colocar as serpentinas :-)

O capuz faz parte do casaco de fato de treino preto que ele tem por baixo do "fato" e as meias altas pretas são de algodão.

20 junho 2009

Clothkits - kits para confecção de roupa

Hoje, graças ao True Up, descobri a Clothkits. Esta empresa inglesa vende, entre outras coisas, kits para confecção de roupa em casa. Os kits incluem instruções, tecidos com linhas de corte e costura impressas, botões, linhas e tudo o mais que seja necessário para a confecção da peça de roupa.

O que é torna estes kits tão espectaculares: as linhas de corte e costura estarem impressas no próprio tecido e, acima de tudo, o estampado dos próprios tecidos disponíveis. Vale a pena ver!




14 janeiro 2009

"Mangas" para a cozinha

Se para mim o Pai Natal trouxe um livro, para o meu sogro trouxe um par de "mangas" para a cozinha. Achei o máximo: como é que uma coisa tão simples pode ser tão útil?

Se forem como eu, sentem-se extremamente frustrados quando, a cozinhar ou a lavar a louça, as mangas da camisola ou da camisa teimam em descer da parte de cima do braço para onde as enrolei. E depois... sujam-se com o molho que salpicou ou molham-se todas.

Assim, porque não sei onde foram compradas, porque acho piada a fazer coisas por mim mesma, porque ando sempre à cata de ideias engraçadas, e porque procurava um pequeno projecto que pudesse começar e acabar rapidamente, lancei mãos à obra.

O resultado pode ver-se na foto.


Kitchen half-sleeves


Se as voltar a fazer, vou-as fazer um pouco mais compridas para que se possam adaptar a braços um pouco mais compridos do que os meus.

Agora só falta fazer a "saia" para a panela, a copiar uma que vi em casa da minha sogra.