21 março 2008

Joaninha voa voa

Comprei a semana passada o livro "O Grande Livro das Lengalengas" da Afrontamento e da autoria de José Viale Moutinho (texto) e Fedra Santos (ilustrações). Publicado o ano passado, este livro inclui 101 lengalengas com excelentes ilustrações para os mais novos.

Comprei o livro com a desculpa de ser para o meu filho mas tenho de confessar que, em parte, o livro foi para mim.

Aquelas lengalengas fazem parte da minha infância e fazem-me lembrar a minha avó C. Talvez não tanto de quando ela mas dizia mas mais de quando ela as cantarolava para o meu irmão.

(Encontrei uma recensão crítica bastante interessante aqui)

Joaninha voa voa...

E porque uma coisa boa nunca vem só, comprei também um CD de música infantil popular portuguesa. É para o meu filho, claro.

Chama-se "As Melhores Músicas da Carochinha", é um CD duplo e tem 38 canções fabulosas. Por algum motivo vão passando de geração em geração, passando de pais para filhos. Ouvi o CD uma vez e passei o resto do dia a cantarolar canções como a d' "A barata diz que tem sapatinhos de veludo/É mentira da barata/O pé dela é que é peludo".

Sem comentários: